Ganhe 2,5 mil reais por mês trabalhando só no Instagram


vender no instagram


Já pensou em ganhar dinheiro no Instagram? Se você está precisando de uma renda para complementar a grana no final do mês, está no lugar certo.


Você vai aprender a fazer de R$ 1 mil a R$ 2,5 mil no Instagram, usando apenas o seu celular.


Seria ótimo não é mesmo?! É possível fazer essa quantia ou até mais com a estratégia que vou te ensinar aqui nesse artigo hoje. Só depende seu seu esforço.

O que é um afiliado


Se você já sabe o que é um afiliado digital, pode pular essa parte, mas se é nova e não sabe exatamente do que se trata, é importante que saiba sobre o que estamos falando.


O afiliado digital é um profissional que divulga produtos de outras pessoas na internet e recebe comissões por isso.


O mercado online encontra-se aquecido, pois com a pandemia as vendas online cresceram muito. As pessoas foram forçadas a ficarem em casa e fazer tudo pelo celular.


Estatísticas mostraram que mais de 10 milhões de brasileiros compraram online pela primeira vez, e quem já havia comprado, passou a comprar outras coisas.


Podemos dizer que até o presente, nunca houve um momento tão apropriado para vender na internet, e as coisas só tendem a melhorar.


Quais os benefícios de trabalhar como afiliado?


- Você é seu próprio chefe


Não ter chefe é maravilhoso! Não ter de prestar contas a alguém é libertador. Sem falar que todo o seu esforço, as suas horas de trabalho não são investidas para realizar o sonho de outra pessoa.


Você é sua própria chefe, faz seus horários, define suas folgas e o lucro é todo seu.


- Investimento baixo ou 0 para começar


Não é preciso investir dinheiro no início. Claro que o ideal seria investir uma pequena quantia para criar uma boa estrutura e/ou investir em anúncios pagos.


Mas não é uma regra. Dá para começar sem investir nenhum valor e começar vender no orgânico.


As plataformas para afiliados também são gratuitas, bem como as redes sociais, que são os caminhos mais rápidos de encontrar público para comprar os produtos que você divulgar.


Entretanto, nem tente sair por aí enviando mensagem com seu link de afiliado, isso é spam, invasivo e não funciona.


Você precisa de uma boa estratégia para vender. Continue lendo o post até o fim, pois já irei te explicar passo a passo como vender pelo instagram de maneira simples, gratuita e sem precisar aparecer.





Dá para trabalhar só com o celular


Você não precisa de um computador de última geração para começar, pode usar o seu celular apenas. A medida que seus ganhos forem aumentando é indicado investir em ferramentas melhores e em anúncios, pois eles irão multiplicar seus ganhos.


É bem pago


Afiliado digital é uma das profissões mais bem pagas na internet. Alguns produtos chegam a pagar 60% do valor de venda do produto para o afiliado. Seus esforços são muito bem recompensados.


E claro, quando mais você se profissionalizar, investir em cursos que te ensinem estratégias mais elaboradas, você pode ganhar cada vez mais. Há estruturas onde você automatiza os processos e tudo funciona no piloto automático. Você ganha dinheiro até dormindo.


- Pode trabalhar em casa


Nada de perder horas no transito todos os dias e ter que bater ponto. Trabalhando como afiliado, você faz seu próprio horário, trabalhando em casa ou em qualquer outro lugar no mundo.


- Sem dores de cabeça


Você não precisa ter o trabalho de criar um produto do zero. Como afiliado, você tem milhares de produtos a sua disposição nas plataformas de infoprodutos, basta escolher e divulgar.


Sendo afiliado, você não tem a preocupação com reembolsos, suporte e resolução de problemas, pois isso tudo quem faz é o produtor, você é apenas a ponte que conecta essas duas partes.


O que precisa ter para se tornar um afiliado?


Para ser um afiliado não precisa nenhum tipo de formação específica. Você precisa de um celular ou computador com acesso a internet e força de vontade.


Fazer um curso não é uma obrigação, mas ajuda muito a entender o processo de atração de clientes e venda.


Na internet existe muito conteúdo gratuito e dá para aprender muita coisa, o lado 'ruim' é que você tem que ir montando esse quebra cabeças sozinho.


Dessa forma é certo de que as primeiras tentativas irão falhar, você vai aprendendo na tentativa e erro.


É aí que muitos se frustram e desistem. Por estarem sozinhos, sem um mentor e sem um método passo a passo de como fazer cada etapa.


O curso faz com que você tenha sucesso rápido, pois você já aprende do jeito certo e aprende em detalhes, sem falar que tem uma equipe para te dar suporte em suas dúvidas.


No curso Método Deslancha Upgrade, você aprende como iniciar no marketing de afiliados e o passo a passo que Brunna Siqueira (autora do curso) usou para faturar mais de 5 milhões de reais desde que começou como afiliada, na pandemia.


Como se tornar um afiliado?


Como já mencionei anteriormente, começar no marketing de afiliados é algo extremamente simples. Basta seguir os passos a seguir:


Cadastre-se em um programa de afiliados


O primeiro passo é se cadastrar em uma plataforma de afiliados. Você pode trabalhar com várias plataformas se quiser. Entretanto, o ideal é começar com uma e depois adicionar outras.


Defina o nicho em que deseja atuar


Já ouviu falar sobre nichos de mercado? Nichos são áreas de atuação. Como por exemplo: beleza, carreira, animais de estimação.


Podemos dizer também, que nichos são os interesses que as pessoas têm em um determinado assunto.


Dentro de um nicho, há diversos outros interesses. Que podem fazer com que ele se divida, chamamos essa divisão de subnicho.


Um exemplo é o nicho de beleza. Ele é muito amplo. Dentro dele há interesses como maquiagem, unhas, cabelos, moda e estética.


Dentro de cada um destes subnichos, podemos encontrar outros ainda.


Nicho de beleza - maquiagem - maquiagem para casamento.


A função do subnicho é a especificidade. Quanto mais amplo for o nicho, maior é o público e mais difícil é de se destacar.


Pense em como pode ser difícil, competir com conteúdo de beleza. Tendo marcas e influencers tão consolidadas nesse meio.


Mas se você encontrar um nicho, como maquiagem para casamento já é mais fácil criar autoridade, concorda?



Crie sua persona


Persona é diferente do público alvo. Quando você define uma persona é algo específico. Você dá a ela um nome, idade, estilo de vida, gostos, o que ela gosta de comer, hobbies, etc.


A persona vai determinar a sua linguagem e posicionamento ao criar seus conteúdos. Pense por um momento, em como você falaria com uma noiva.


Provavelmente, ela está ansiosa com os preparativos para o grande dia do seu casamento.


Que tipo de conteúdo, você acha que ela gostaria de consumir?


E por fim, qual problema que ela tem que o produto que você divulga pode resolver?



Encontre um bom produto para vender



Só após definir o nicho e sua persona é que você irá escolher um produto para vender. Isso porque é muito importante que o produto resolva um problema de persona.


No exemplo da noiva, poderia ser uma planilha para noivas. Um manual para organizar o casamento, ou até mesmo um guia para lidar melhor com o estresse pré nupcial.



Crie e eduque sua audiência


Para vender na internet é preciso técnicas persuasivas. Vender sem parecer que está vendendo. É necessário nutrir e educar sua audiência, através dos conteúdos.


Para que quando você fizer uma oferta, ela esteja preparada para comprar de você.


O seu conteúdo precisa:


- Deixar claro que ela tem um problema;


- Mostrar o quanto ela pode sofrer se não conseguir resolver esse problema;


- Oferecer a solução que é o seu produto.



Divulgue sua oferta



Divulgue seu produto da maneira certa. Não adiante enviar links por mensagem para pessoas que nem sabem quem é você e muito menos confiam no que você fala.


Isso pode prejudicar sua imagem e queimar seu filme.


Construa primeiro uma audiência e mostre a ela o que você sabe. Faça muito conteúdo gratuito de boa qualidade. Não pode ser nada forçado, precisa ser bem planejado e organizado.


Confie no processo que os resultados virão.



Como fazer vendas no Instagram?


Há muitas estratégias de venda como afiliado, e muitas delas envolve algum investimento em dinheiro.


Investir em tráfego pago é definitivamente a opção mais rápida para fazer vendas.


Porém, é possível fazer vendas todos os dias através de tráfego orgânico. Mas, vai demorar um pouco mais para ter resultados.


Para vender no Instagram como afiliado você deve fazer tudo o que foi descrito acima: Escolher um nicho, criar persona, encontrar um bom produto para divulgar.


Você deve escolher como será o seu perfil, se atuará como autoridade (aparece em fotos e vídeos) ou se será um perfil de nicho (você não aparece).


Após ter criado sua estrutura no instagram, é hora de criar conteúdo para instagram. Seja profissional, estude sobre o tema que irá falar, ensine coisas úteis.


Coloque o seu link de afiliado na BIO, juntamente as informações sobre o que você oferece. Faça isso de maneira clara.


Vamos supor que você vai vender um produto físico para o cabelo crescer. Poderia inserir na sua BIO algo como isto:


- Cabelos mais fortes, longos e brilhantes.

- Cresce até 5 cm por mês


Mostre os principais benefícios do seu produto. Muitas pessoas não fazem vendas, porque falam sobre o produto em si.


Ninguém quer comprar 30 capsulas de um combinado natural de semente de girassol e macadâmia. Mas, muitas mulheres querem cabelos mais fortes e longos.


Venda o resultado e não as características.

Tenha um bom design para seu Instagram. Você precisa transmitir profissionalismo para as pessoas, ou não venderá nada.


Caso o seu público veja um instagram bagunçado, cheio de cores e fontes desordenadas, a chance de se tornar cliente é ZERO.


No Canva é possível criar designs gratuitos. Se você tem pouco tempo ou não entende muito sobre design pode usar o Studio Pack.


Um pacote com mais de 450 templates prontos, basta mudar as cores e frases, baixar e postar em seu Instagram.


Use CTAs (chamada para ação) em todos os seu posts e nos stories também.


Seguindo tudo o que você aprendeu aqui você consegue obter uma renda extra de R$ 2,5 mil ou até mais somente divulgando produtos no Instagram.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo